Trabalhadores avaliam proposta de acordo do Grupo A Tarde

Os ex-empregados da Editora A Tarde que recorreram à Justiça para receber suas rescisões vão avaliar, nos próximos 15 dias, os detalhes da proposta de quitação parcelada que foi apresentada pelos administradores da empresa na manhã desta quarta-feira (13/4), durante audiência no Juízo de Conciliação de 2ª Instância (JC2) do TRT5.

O desembargador conciliador, Jéferson Muricy, e o juiz auxiliar, Júlio Massa, que coordenaram as negociações, já agendaram um novo encontro entre as partes para o próximo dia 26, às 13 horas, na Sala de Sessões do Pleno, em Nazaré. Também participou da audiência de hoje o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), Alberto Balazeiro.

Dirigentes dos três sindicatos envolvidos - Sinjorba (dos jornalistas da Bahia ), Sadejorba (dos Empregados em Jornais) e Sindgráficos (dos Gráficos) - vão convocar formalmente os trabalhadores para a próxima audiência, de modo que os presentes possam votar com o poder deliberativo de assembleia.

ANÁLISE - O objetivo principal do prazo dado aos trabalhadores será o detalhamento da proposta apresentada, com a elaboração de planilhas com um cronograma de prioridades e valores individuais. Eles querem saber quanto cada um poderá receber por mês, e se esse valor mensal corresponderá a pelo menos um salário que tinha na empresa (essa condição estava prevista no acordo assinado com a intermediação do MPT-BA em novembro passado, contemplando 160 demitidos, e que acabou não sendo cumprido pelo Grupo A Tarde).

 

Secom TRT5 (Valdicéa do Val) - 13/4/2016