Em 2016 o TRT5 já pagou R$128 mil em ações arquivadas

O TRT5 encontrou 35 trabalhadores com créditos a receber de janeiro a março desse ano. A busca, feita pelo Setor de Análise Documental, que trabalha revisando os processos armazenados no Arquivo Geral do Tribunal, resultou no pagamento de R$128.582,64 a esses empregados, alguns com crédito a receber desde 1986.

 

Segundo o juiz da Coordenadoria de Execução, Murilo Sampaio Oliveira, esses casos ressaltam a necessidade de a parte envolvida acompanhar o andamento da ação. Muitas vezes os processos vão parar no arquivo por falta desse acompanhamento dos envolvidos, que não são encontrados, seja por mudança de endereço, por erro no preenchimento dos dados, ou até por esquecimento e falta de interesse.

 

BUSCA- O TRT5 analisa todos processos arquivados para descobrir se o trabalhador possuí créditos a receber, antes de eliminá-los, já que todo o sistema está sendo informatizado. Quando a resposta é positiva, a equipe do SAD checa os telefones deixados, tanto da parte, quanto dos advogados, bem como os endereços. Caso não consiga entrar em contato, efetua  pesquisa junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), vizinhos e via internet.

 

Secom TRT5 (Letícia Gonçalves)- 1º/04/2016