Divulgada a programação do Conamat, que será realizado em Salvador

 

Foi divulgada a programação do 18º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que neste ano acontece de 27 a 30 de abril de 2016, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. No site oficial é possível obter mais informações sobre o evento, que marca os quarenta anos da fundação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entidade nacional que congrega cerca de 4.500 juízes do Trabalho em todo o Brasil.

 

A solenidade de abertura acontece no Teatro Castro Alves, às 20 horas da quarta-feira. No dia seguinte, a conferência inicial é com o historiador Leandro Karnal. Na sexta o desembargador do Trabalho aposentado, José Augusto Rodrigues Pinto (TRT5-BA), fala sobre independência e ativismo judicial, ao lado do Professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Daniel Sarmento.

 


O evento contará ainda com palestrantes da França e da Itália, além das participações do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gustavo Tadeu Alkimin, do senador Randolfe Rodrigues (AP) e dos deputados federais Daniel Almeida (BA) e Alessandro Moron (RJ).

 

Secom TRT5 - 28/03/2016