Conceição do Coité: obras do fórum estão em fase de acabamento

foto: Secom TRT5-BA

Fachada

 

 

A construção da nova sede da Vara do Trabalho de Conceição do Coité, no nordeste baiano, já está em fase de acabamento, de acordo com o Núcleo de Engenharia e Arquitetura (NEA) do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), unidade responsável pelo estudo arquitetônico, fiscalização e acompanhamento da obra. A construção, que foi iniciada em setembro/2015, segue o cronograma estabelecido pelo TRT e deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2016.

 

Segundo a chefe do NEA, a arquiteta Ana Maria Barbosa Gomes Guimarães, a estrutura do edifício já está concluída, assim como todo o telhado. Atualmente, está em andamento a colocação de piso, divisórias, instalações elétrica e lógica, azulejos, bancadas e louças. O próximo passo será a instalação de esquadrias, forros e os acabamentos na área externa.

 

 

foto: Secom TRT5-BA

Lateral

 

 

PROJETO - Com área construída de aproximadamente 600 m² e terreno com 2.100 m², o fórum está situado no Centro Administrativo de Coité, onde já estão instaladas as sedes da Câmara dos Vereadores e das secretarias de Finanças e da Educação. O prédio contará com sala de audiências, salão de espera, gabinete para juiz, sala de assistente de juiz, sala de calculistas, secretaria, arquivo, autoatendimento, sala para OAB, sala técnica, copa, sanitários públicos e para servidores.

 

 

O projeto padrão adotado pelo TRT5-BA para o fórum de Conceição do Coité é o mesmo que já foi utilizado para as sedes de Ipiaú e Paulo Afonso. Entre os parâmetros adotados estão o atendimento aos limites de área da Resolução nº 70, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho; aos novos fluxos advindos do Sistema PJe; e à redução nos custos na construção, em comparação com obras anteriores já realizadas.

 

 

foto: Secom TRT5-BA

Salão de espera e futuras salas de OAB e autoatendimento

 

 

foto: Secom TRT5

Telhado

 

 

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 15/3/2016 (Com informações do NEA)