1ª Vara de Camaçari expede alvará coletivo de FGTS em ação do Sintepav

 

 

A juíza Marilia Sacramento, titular da 1ª Vara do Trabalho de Camaçari, informa que, por força de acordo homologado naquela unidade, que beneficia mais de 80 trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada da Bahia (Sintepav-ba), no processo RTOrd 0000165-23.2016.5.05.0131, foi expedido alvará coletivo para levantamento do FGTS. Trata-se de alvará único, com tratamento diferenciado, que possibilitará aos beneficiados o saque do FGTS perante qualquer agência da Caixa Econômica no Brasil. Para tanto, bastará que cada trabalhador compareça à agência bancária escolhida, munido de sua documentação.

 

Tal modalidade de alvará, incomum, foi adotada levando-se em consideração que grande parte dos empregados residem em outros Estados. A Caixa esclarece que, devido ao elevado número de empregados contemplados, necessita de 15 dias para operacionalizar o trâmite e viabilizar o acesso ao benefício por parte dos trabalhadores.

 

Na foto, a magistrada e os advogados das partes, Erico Guedes e Golda Mazur, que reuniram-se nesta segunda-feira (7/3), no intuito de melhor esclarecer os substituídos.

 

Saiba mais:

 

02/03/2016 07:21 | Acordo de R$ 1 milhão garante direitos de trabalhadores em Camaçari

 

Secom TRT5, com informações da 1ª VT de Camaçari - 7/3/2016