Feira: professora localizada para receber crédito disponibilizado em 1988

Elizabete Bastos Coelho, com servidores da Justiça do Trabalho em Feira

 

 

A equipe de servidores da 1ª Vara de Feira de Santana localizou a reclamante Elizabete Bastos Coelho e encerrou a execução do processo nº 0017800-38.1973.5.05.0191, o mais antigo em andamento na unidade. Na manhã desta sexta-feira (4/3), a trabalhadora compareceu à secretaria da Vara e recebeu o seu crédito.

 


A ação trabalhista, contra o Município de Anguera, teve o precatório quitado em 1988, mas Elisabete, uma das quatro reclamantes, nunca foi encontrada, apesar dos esforços da Vara. Já havia inclusive determinação pra transferir o crédito para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), quando os servidores resolveram empreender a última tentativa e localizaram a autora.

 

Segundo o diretor da 1ª Vara, Nelio Alves Rosa Filho, ao longo do processo, a reclamante, uma professora, mudou de residência e se casou, alterando o nome. Como a ação judicial era muito antiga, também trazia poucos elementos para a sua identificação. A busca contou com a colaboração do servidor Augusto Bastos, lotado da 6ª Vara, que mobilizou populares pelo distrito de Bonfim de Feira e zona rural de Anguera, até o sucesso na localização.

 

Secom TRT5 - 4/3/2016