Presidente discute redução de horário para enfrentar cortes no orçamento


 Reunião com diretores

 

A Presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, em reunião com os diretores das Varas do Trabalho de Salvador, no Fórum do Comércio externou a sua preocupação com os efeitos dos cortes orçamentários no atendimento ao jurisdicionado: 'Tivemos cortes de 60% na verba de custeio e de 90% em investimentos em um orçamento que já era bastante enxuto, especialmente considerando o nosso importante papel social, além do expressivo volume em recolhimentos de encargos para os cofres públicos'.

A magistrada esclareceu também que o pleito de redução do horário será objeto de discussão na próxima reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), programada para os próximos dias 8 e 9 de março. E já nessa sexta-feira (dia 4/3) o tema também será discutido em assembleia pela Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5).


Encontro na sede da Abat

 

ADVOGADOS - Logo após a reunião com diretores de Varas, a presidente foi à sede da Associação Bahiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), que fica no 8º andar do Fórum do Comércio. Foi recebida pelo presidente da entidade, o advogado Emerson Mangabeira, e outros integrantes da diretoria. Na ocasião, conversaram sobre os efeitos dos cortes do Judiciário, especialmente na área trabalhista.

A presidente Maria Adna Aguiar pediu o apoio da categoria na defesa da Justiça do Trabalho e garantiu que nenhuma medida será tomada sem o prévio conhecimento de todos, inclusive a redução de horário cuja intenção seria garantir uma significativa economia nos custos com energia elétrica. 'Estamos concluindo estudos para nos mostrar quais os picos de consumo e como se comportam as tarifas', informou a presidente.

 


Secom TRT5 - 3/3/2016