Dissídio coletivo do Sevevipro tem sessão adiada para 15/3

foto: Secom TRT5-BA

 

O Sindicato dos Empregados Vendedores Viajantes e Pracistas do Comércio no Estado da Bahia (Sevevipro) e outros 46 sindicatos patronais de empresas abrangidas pelo ramo deverão voltar à mesa de negociações da Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia no próximo dia 15/3, às 14 horas, visando à celebração da convenção coletiva da categoria, cuja data-base venceu em janeiro último. Na primeira sessão realizada nesta terça-feira (1º/3), não houve acordo entre as partes, e a presidente do TRT, desembargadora Maria Adna Aguiar, determinou o adiamento da sessão.

 

A desembargadora-presidente do TRT5-BA também aproveitou a ocasião para falar da importância da negociação coletiva para a consecução do acordo e destacar a participação expressiva de mulheres no empresariado das empresas representadas do dissídio, que abrangem os mais diversos ramos industriais do Estado. ''É importante que as mulheres ocupem cargos empresariais, conquistem cada vez mais autonomia e estejam em grau de igualdade em relação aos homens'', afirmou a desembargadora Maria Adna Aguiar, conhecida por sua trajetória de luta em prol dos direitos das mulheres.

 

A audiência desta terça-feira contou com a presença de alguns trabalhadores e com a participação do representante do Ministério Público do Trabalho, o procurador regional Jairo Sento Sé.

 

(DC 0001228-25.2015.5.05.0000)

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 2/3/2016