Magistrados do TRT5-BA fazem vistoria no Hospital Espanhol

 

 

O desembargador Jéferson Muricy, do Juízo de Conciliação (JC2), e a juíza Cristina Maria de Azevedo, da Central de Execução e Expropriação do TRT da Bahia, acompanhados de servidores do Tribunal, realizaram, na manhã desta quarta-feira (24/2), uma vistoria nas instalações do Hospital Espanhol para verificarem as condições gerais do patrimônio penhorado para pagamento de dívidas trabalhistas.

 

Os magistrados estiveram em diversas unidades que compõem o centro de saúde, inclusive na CTI, salas de exames eletrônicos e radioativos, consultórios e áreas de apoio -, acompanhados da vice-diretora financeira da Real Sociedade Espanhola, Cristina Argiles, e do advogado Washington Pimentel, representantes da administração do Hospital.

 

As oficialas de Justiça do TRT5 Ana Cristina Fonseca, Cláudia Teixeira de Carvalho e Ivone Cruz, que em abril de 2015 lacraram portas e corredores do estabelecimento para evitar a movimentação de bens, também acompanharam a vistoria e deverão produzir relatório sobre a integridade destes selos. A empresa terá oportunidade para se pronunciar sobre eventuais irregularidades no cumprimento da interdição.

 

Os magistrados, que buscam solução para os casos de trabalhadores do Espanhol, admiraram o estado de conservação dos prédios e mobiliário, que permanecem como se ainda houvesse atividade cotidiana no ambiente, e as salas estivessem fechadas apenas por um feriado. As unidades estavam marcadas com cartazes de inspeção da Secretaria de Saúde do Estado, afixadas antes do lacre das oficialas.

 

Da vistoria tomaram parte ainda os servidores Frederico Rodrigues, do JC2, e Manoel Mendes e Marceo Bastos, agentes de segurança do Tribunal.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 24/2/2016