Programa Trabalho Justiça e Cidadania acontece nestas 5ª e 6ª (18 e 19/2)

O Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), uma parceria do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) com a Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da Bahia (Amatra5), começa suas atividades em 2016 nesta quinta-feira (18),  às 13 horas, no auditório do Centro Estadual de Educação da Profissional da Bahia (CEEPBA), localizado na Av. Engenheiro Oscar Pontes, no bairro da Calçada, em Salvador.

 

O projeto, que também ocorre na tarde desta sexta (19), contará com oficinais e seminários, com temas que abordam o Direito do Trabalho, segurança no trabalho e trabalho infantil. Desta vez, farão palestras as juízas do Trabalho Rosimeire Lopes Fernandes, presidente da Amatra5, Silvia Isabelle Ribeiro, diretora de Cidadania e Direitos Humanos da entidade, Clarissa Nilo de Magaldi e Maria da Graça Varela.

 

O público-alvo do programa são  estudantes do ensino fundamental e médio, em especial aqueles que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho, além de estudantes dos cursos profissionalizantes, de escolas de jovens e adultos (EJAS). Além das aulas, os alunos fazem uma visita ao Fórum da Justiça do Trabalho para acompanhar uma audiência, tiram dúvidas com os magistrados e apresentam um trabalho final (chamado de culminância), no qual mostram, de forma lúdica, o que aprenderam em sala de aula.

 

Secom TRT5, com informações da Amatra5 - 18/2/2016