TRT5-BA apoia campanha em prol do trabalho decente no Carnaval 2016

foto: Divulgação

 

Durante o Carnaval 2016, o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) apoiará a campanha ''Carnaval Consciente, Trabalho Decente'', encabeçada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e instituições parceiras, divulgando as ações nos canais do TRT5-BA nas redes sociais (Facebook, Twitter e Google+). O foco das peças privilegia ocupações vulneráveis durante a folia, como o trabalho dos cordeiros, catadores de resíduos sólidos e vendedores ambulantes, bem como a importância da prevenção e o combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e de adolescentes.

 

Lançada no último dia 28/1 no Shopping da Bahia, a Campanha ''Carnaval Consciente, Trabalho Decente'' é protagonizada pelo cantor baiano Durval Lelys. O projeto faz parte de um projeto piloto da OIT para a promoção do trabalho decente em grandes eventos. ''O Carnaval de Salvador é uma das maiores festas de rua do mundo, por conta disso, escolhemos esse mega-evento para aplicarmos o projeto, que além de buscar garantir direitos, tem um aspecto econômico importante, na medida em que busca melhorar os serviços prestados nesses eventos'', avaliou o diretor do Escritório da OIT no Brasil, Peter Poschen.

 

foto: Divulgação

foto: Divulgação

 

A ideia é que a experiência e suas boas práticas sirvam de referência para as Olimpíadas Rio 2016 e, consequentemente, possam gerar as bases para a preparação de um modelo a ser disseminado futuramente em nível nacional e internacional. Para o secretário do Trabalho e Esporte do Governo do Estado, Álvaro Gomes, ''é necessário que o trabalho decente seja garantido em todos as esferas, para as mais diversas categorias, em toda e qualquer situação''.

 

foto: Divulgação

 

Leia também:

 

Campanha da OIT busca promoção do trabalho decente no Carnaval

 

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 3/2/2016 (Com informações da Setre)