TRT5-Saúde: sessões para tratar obesidade sem restrições

 Secom TRT5

 

 

A partir de agora, os beneficiários do TRT5-Saúde acompanhados pelo Serviço de Tratamento de Obesidade Promédica (STOP) não têm mais restrições na quantidade de sessões anuais com endocrinologista, nutricionista e psicólogo, por ser um tratamento contínuo. Os valores de consulta e sessões permanecem sendo os mesmos já acordados anteriormente. O tratamento oferecido pela Promédica tem caráter de exclusividade para o TRT5 Saúde, sendo oferecido na tentativa de diminuição da sinistralidade, e ajudar na prevenção dos beneficiários.

 

Formado por equipe multidisciplinar - composta por endocrinologista, nutricionista e psicólogo - o STOP ajuda na adesão ao tratamento clínico e nas mudanças de estilo de vida necessárias para o sucesso no tratamento da obesidade. O paciente é acompanhado por meio de avaliações individuais (consultas) e grupos educativos (Grupo de Gerenciamento de Peso e Estilo de Vida, Grupo de Diabetes e Grupo de Preparo para a Cirurgia Bariátrica). As ferramentas disponibilizadas ajudam na adesão ao tratamento.

 

COMO PARTICIPAR - Para participar, é necessário entrar em contato com a central de marcações da Promédica - (71) 3176-9000 - e marcar consulta com endocrinologista. O médico será responsável por avaliar o paciente e identificar se este preenche os requisitos para inscrição. A quantidade de vagas disponíveis é baixa, e por isso é necessário que haja a priorização dos casos mais urgentes.

 

A iniciativa trabalha com temas como autocuidado, definição de metas e estratégias para mudança de hábitos alimentares e estímulo à prática de atividade física, além de suporte psicológico para estas mudanças.

 

Secom TRT5-BA (Gabriel Sued, com informações da Promédica) - 22/1/2016