Projeto do TRT2 no Facebook ensina direitos trabalhistas de forma inovadora

foto: TRT2-SP

 

Sabe aquela típica moça muito trabalhadora? Sempre apressada para ir para o serviço, e para conciliá-lo com os estudos? Tipo sua filha, irmã, amiga ou namorada? Ou quem sabe sua vizinha, colega de classe ou de trabalho? Que ''rala'' atrás de seus objetivos, que quer saber quais direitos tem, que quer buscar seu lugar ao sol com muito suor e esforço. Igualzinha a você, ou a tanta gente que você conhece.

 

Pois é, este perfil do trabalhador brasileiro foi escolhido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2-SP) para ser o personagem de uma lúdica forma de ensinar direitos trabalhistas. Segundo o TRT2-SP, a ''Justina'' está no Facebook para contar muita coisa sobre sua vida, seus sonhos, suas batalhas e, principalmente, sua trajetória profissional: de jovem aprendiz até os empregos que terá na vida adulta. As andanças e as dúvidas dela sobre direitos ligados ao trabalho, deveres e leis podem ser as mesmas que você tenha.

 

CONHEÇA A JUSTINA - Essa mocinha simpática e determinada vai trabalhar desde os 15 anos, crescer, virar adulta e aprender muito. Acompanhar a trajetória dela, nas fanpages do Facebook do TRT2-SP, será uma aventura: pode esperar muita luta e conquistas, e algumas reviravoltas e tropeços. E muita, muita informação: sobre as leis trabalhistas, sobre direitos e deveres ligados ao trabalho, sobre como o maior tribunal trabalhista do país e entidades parceiras podem ajudá-lo(a). Contada por e para alguém igual a você.

 

Conheça mais sobre o projeto assistindo ao vídeo do TRT2-SP.

 

Quer apostar que você vai se identificar com a Justina? Acompanhe a sua trajetória, que se desenrolará durante o ano de 2016, por meio do Facebook da Justina: www.facebook.com/justinatrt2 e também pela fanpage do TRT2, www.facebook.com/trtsp2. Curta sua fanpage e fique de olho nas atualizações – além da informação, haverá emoções suficientes para um romance. Ou para uma vida inteira.

 

Fonte: TRT2-SP - 12/1/2016 (Com edições da Secom TRT5-BA)