TRT5 implanta medidas de combate a incêndio

 

 

O TRT5 realiza, até maio de 2016, o treinamento de magistrados, servidores e terceirizados visando à formação da sua brigada de combate a incêndio. Para tanto, formalizou contrato com empresa especializada no funcionamento deste tipo de equipe. Já neste mês de janeiro, o Tribunal realiza licitação para compra de novos equipamentos de proteção contra o fogo.

 

O anúncio destas medidas, que foram determinadas pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, ocorreu durante reunião do núcleo criado para atender situações emergenciais no fórum do Comércio, realizada no último dia 17 de dezembro (foto). O Núcleo também foi criado por decisão da magistrada, e desta reunião participaram a diretora da Secretaria de Administração, Nilma Nogueira; o diretor da Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância, Wellington Almeida; o representante do Núcleo de Segurança, Cristiano Matsumotto; o diretor da Coordenadoria de Atendimento ao Público, Rogério Fagundes; o diretor da Coordenadoria de Manutenção e Conservação Pedro Marcelo Reis dos Santos, o chefe da Administração do Fórum, Carlos Alberto Bottas, e, como convidado, o bombeiro civil Jadson Pereira.

 

No encontro ficou decidido a consolidação, junto à Comissão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (CESMT), dos relatórios já existentes no TRT sobre equipamentos de combate a incêndio. Também foi aprovada a criação de um grupo de whatsapp. Um novo encontro  do núcleo foi designado para o dia 19 de janeiro.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 07/01/2016