Comitiva do TRT5 vê em Campinas migração de ações na execução para o PJe

 

 

O juiz Firmo Ferreira Leal Neto, da Vara de Trabalho de Ipiaú; o secretário-geral judiciário, Alexandre Moreira Mendes de Carvalho, e a assessora da Presidência Maria Madalena Oliveira de Brito Cunha, todos do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5), conheceram na quinta e sexta-feira (10 e 11/12) o sistema aperfeiçoado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT15 (Campinas) que permite a migração das ações trabalhistas em papel que se encontram na fase de execução para o sistema de Processo Eletrônico (PJe). Duas varas da 15ª Região, a de Taquaritinga e a de Batatais, já contam com um projeto-piloto, implantado em outubro deste ano.

 

No primeiro dia de visita, o magistrado e os servidores do TRT5 assistiram, nas dependências da Corregedoria, a uma apresentação conduzida pelo desembargador Luiz Antonio Lazarim, do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no TRT15. O encontro contou ainda com a presença do juiz auxiliar da Corregedoria daquele Regional, Oséas Pereira Lopes Junior, e do diretor da Secretaria da Corregedoria Regional, Vlademir Nei Suato. Entre os servidores da 15ª Região que explanaram sobre o projeto estavam a assessora de Gestão Estratégica, Aurete Nicolodi Zurdo, e os servidores da Corregedoria Eduardo Sodré Junior e Adilson Bertoldo Junior.

 

 


 

Na sexta-feira, pela manhã, a comitiva da Bahia se reuniu com o diretor da 11ª VT de Campinas, Gilberto Zen, um dos servidores que acompanharam todo o desenvolvimento do projeto-piloto a pedido da Corregedoria Regional e do Comitê Gestor do PJe. O trabalho de Zen buscou auxiliar no mapeamento, orientação e criação de um padrão de procedimentos que irá nortear a migração de sistemas nas outras unidades.

 

 


 

O grupo do TRT5 foi recebido ainda pelo presidente do TRT15 desembargador Lorival Ferreira dos Santos, pelo juiz auxiliar da Presidência, Levi Rosa Tomé e pela juíza auxiliar da Corregedoria Regional da 15ª Região, Maria da Graça Bonança Barbosa. O presidente Lorival dos Santos ressaltou que está cercado por bons grupos de trabalho, e valorizou o intercâmbio entre os tribunais. "A troca de boas práticas entre os tribunais é bom para todo mundo". Em seguida, os visitantes participaram de uma reunião com a diretora de secretaria da Vara do Trabalho de Batatais, Mary Lea Paulino Gonçalves. A unidade é uma das pioneiras no trabalho de migração de processos.

 

Secom TRT5, com informações e fotos do TRT15 - 15/12/2015