Instituições filantrópicas pedem doações neste final de ano

Instituições filantrópicas que o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) apoia ao longo do ano continuam precisando de doações para manter as atividades prestadas. Abaixo constam algumas delas, com contato e possíveis formas de doar.


Associação Camelot- Promove a inclusão social de crianças e jovens de comunidades soteropolitanas, por meio das artes marciais. Fundada em setembro de 2001 pela servidora aposentada deste Regional, Rita Vidal, e pelo professor de judô, José Carlos Ledo, a Associação desenvolve o trabalho com o apoio de colaboradores do TRT5 que apadrinharam o projeto. As doações de brinquedos podem ser realizadas na Associação dos Aposentados do TRT5 (Asa5), que fica no térreo do Edifício Presidente Médici (Rua do Cabral, 121, em Nazaré), na Administração do Fórum do Comércio, no 3° andar, e na sede da Associação, na Rua Ari Pereira de Oliveira, n° 47, Amaralina, em frente ao Quartel do Exército.

Escola Clínica Evolução – Oferece tratamento para autismo e hiperatividade. Além de dar apoio psicológico e preparar os jovens para o relacionamento com o mundo. A escola foi fundada há 18 anos por pais e amigos de autistas que até hoje participam da direção da entidade, ocupando-se das finanças, da administração, da supervisão de pessoal e de outras responsabilidades. Localizada na rua Alberto Fiúza, 500, no bairro do Imbuí, atrás do condomínio Morada do Bosque. Doações devem ser feitas na conta 4.464-4, agência 3460-6, do Banco do Brasil. Itens de consumo (alimentação, limpeza etc) também são úteis, além de notas fiscais, que podem servir para trocas com o Governo do Estado. O site da escola é www.evolucao.org.br, o telefone, 3231-1502, e o e-mail é evolucaoinespi@ig.com.br.

O Abrigo São Gabriel- Acolhe dezenas de idosos carentes, principalmente aqueles sem familiares, desprovidos de documentação que lhes facultem aposentadoria e portadores de doenças crônicas e outros com incapacidades físicas. As características citadas os impossibilitam de serem aceitos em outros abrigos, sendo por este motivo, considerados “excluídos”.  Localizado na Rua da Boa Viagem, nº 161 (antigo nº 6) – Boa Viagem, o abrigo recebe doações por meio da conta corrente 10.000-5, agência: 2967-X Banco do Brasil ou pela conta corrente: 0049235-3, agência: 3553-0 Banco Bradesco. Informações podem ser obtidas pelo 71) 3314-8276, ou através do e-mail abrigosaogabriel@hotmail.com ou facebook/abrigosaogabriel.

 

Secom TRT5 (Letícia Gonçalves) 09/12/2015