Exposição marca Dia Internacional da Pessoa com Deficiência no TRT5

Acontece dos dias 3 a 11/12, no Espaço Cultural do TRT5, no térreo do Edifício Presidente Médici, em Nazaré, e de 14 a 17/12 no térreo do Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira (Fórum do Comércio), a exposição fotográfica 'Libras em Foco'. A mostra faz parte da ação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) para uma maior compreensão da importância do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e ocorrerá concomitantemente ao 3° Encontro sobre Acessibilidade Efetiva do TRT5.

 

A Exposição traz fotografias feitas pelos alunos da APADA-BA (Associação dos Pais e Amigos do Deficiente Auditivo da Bahia), órgão com o qual o TRT5 mantém convênio e recebe alunos para o exercício de atividade terceirizada na área de digitalização.

 

De acordo com a presidente da Associação, Natália Souza, "as fotografias compõem um painel de todo o processo vivido pelos alunos, trabalhando segundo uma prática de sensibilização estética, através da qual busca-se interagir o corpo com o conhecimento prático e intelectual da arte, estimulando todos esses aspectos de acordo com o tripé: Sentir-Conhecer-Fazer".

 

Leia também: TRT5 realiza em dezembro 3° Encontro sobre Acessibilidade Efetiva

 

Secom TRT5 (Laíla Terso) – 20/11/2015