TRT5 convoca coletiva sobre a Semana de Conciliação

 

Nessa terça-feira (17/11), às 11 horas, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargadora Maria Adna Aguiar, receberá a imprensa na Sala de Sessões do Pleno, na sede da Justiça do Trabalho, em Nazaré, para esclarecer sobre a importância da Semana Nacional de Conciliação, que será realizada de 23 a 27/11. Os desembargadores Jéferson Muricy e Pires Ribeiro, conciliador e vice-conciliador do Juízo de Conciliação de Segunda Instância, também participarão da entrevista coletiva.

 

O evento, de alta relevância social, promovido em nível nacional pelo Conselho Nacional de Justiça, envolverá as mais diversas unidades do Regional trabalhista baiano em formato de mutirão com o objetivo de promover acordos em processos de difícil solução, especialmente aqueles em fase de cobrança (execução). Um dos casos que será levado à pauta é o do Hospital Espanhol, que afeta cerca de 900 trabalhadores.

 

No mês de março, quando foi realizada outra edição da Semana de Conciliação, foram fechados acordos que somaram mais de R$ 11 milhões, beneficiando centenas de trabalhadores.

 

Secom TRT5 (Valdicéa do Val) -16/11/2015