TRT5-BA inicia capacitação de cerca de 100 estudantes para estágio

 

A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (CDP/TRT5), deu início, nesta segunda-feira (16), ao treinamento de aproximadamente 100 estagiários de nível médio que vão atuar no TRT5.


Nesta manhã, cerca de 25 estudantes que vão estagiar no turno matutino, a partir da terça (17), participaram da atividade que abordou os temas: Relacionamento Interpessoal, Atendimento ao Público, Etiqueta Profissional, Noções Sobre Justiça do Trabalho, Atuação no TRT5 e Direitos e Deveres do Estagiário. O treinamento foi dado por Itana Reis, chefe da Seção de Convênios e Estágios; Eduardo Almeida, chefe do Núcleo de Execuções; e Nataly Gonçalves, estagiária do CDP.


Eduardo Almeida explicou a necessidade de os estagiários conhecerem o funcionamento dos departamentos do TRT5, independentemente do setor em que eles devem atuar. "É preciso mostrar como funcionam todos os setores e serviços do Tribunal; área jurídica, administrativa, varas, protocolo, distribuição, execução... Para que eles estejam aptos a trabalhar em qualquer área".


Mais uma turma, dessa vez dos que vão atuar no turno vespertino, será treinada nesta quarta, e já deve começar a trabalhar no dia seguinte. Os demais estudantes serão treinados nos dias 2 e 3 de dezembro para início nos dias imediatamente posteriores.

 

Secom TRT5 ( Letícia Gonçalves) - 16/11/2015