Sindjufe-BA discute com presidente pautas de interesse dos servidores

 

 

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, e o juiz auxiliar da Presidência, Sérgio Ferreira de Lima, reuniram-se no final da tarde desta quarta feira (11) com uma comissão de servidores composta pelo coordenador do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA), Alberto Ribeiro Neves (Rajy), e pelos servidores Gean Pimentel, Rachel Góes, Alexandre Souza, Irlanda Passos, Luciana Liberato e Frederico Rodrigues.
Na pauta, diversos pontos de interesse dos servidores, dentre os quais o pedido de prosseguimento da mesa de negociações, instaurada com o intuito de manter um canal entre servidores e a Administração, com relação ao movimento grevista deflagrado em 2015. Os servidores pediram e receberam o apoio da Presidência no convencimento dos parlamentares para anular o veto ao PLC 28/2015, cuja análise está prevista para ser feita na sessão do Congresso Nacional designada para a próxima terça (17/11), às 19 horas.
Eles também pediram que os dias paralisados sejam compensados com a atualização dos serviços em todos os setores atingidos, dando seguimento às negociações abertas desde o início do movimento, com o intuito de reposição dos dias de paralisação. O objetivo é minimizar o mais rápido possível o impacto negativo dos efeitos da greve, bem como evitar o prejuízo salarial aos servidores em virtude da falta de reposição salarial num período de quase dez anos.
A presidente manteve o compromisso firmado em sua posse no sentido de que a atual gestão primará pela concretização das demandas dos servidores, voltando-se aos interesses da categoria e do Tribunal. Isso inclui ações concretas voltadas aos servidores nas áreas de saúde ocupacional, desenvolvimento de pessoal e planejamento estratégico.
A desembargadora Maria Adna Aguiar prometeu apreciar no menor tempo possível todas as demandas feitas à Administração e afirmou que manterá um canal aberto de negociações com a participação ativa dos servidores. Para tanto, já fixou que a Presidência despachará toda quarta-feira no Fórum Antônio Carlos de Oliveira (Fórum do Comércio).


Secom TRT5  - 12/11/2015