Escola promove último seminário da gestão sobre CPC

 

 

Nesta terça-feira (03), a Escola Judicial do TRT5 (Ejud) promoveu o seminário "Precedentes Judiciais no Novo CPC e na Lei nº 13.015/2014". O evento contou com o ministro do TST Cláudio Brandão e o professor Fredie Didier como palestrantes, lotando o auditório da Ejud. "Essa Escola tem uma das iniciativas mais elogiadas, por conta da importância de se estudar o novo CPC, e pela quantidade, profundidade e alcance das mudanças que ele proporciona", descreve o ministro, destacando as palestras como "imprescindíveis".


 

O Seminário foi a última ação da Ejud, com a atual gestão. A então diretora da Escola, desembargadora Luíza Lomba, fez questão de ressaltar a importância da equipe pelo trabalho desempenhado ao longo desses dois últimos anos. "Gostaria de agradecer, em primeiro lugar, aos funcionários dessa Escola, porque não adianta uma boa direção, nem boas ideias, se não houver pessoas capacitadas para executá-las. Em segundo, gostaria de agradecer a nossa equipe, formada por mim (Luíza Lomba) e pela desembargadora Léa Nunes, e também pelas juízas Ana Paola e Graça Varela. Formamos uma equipe coesa, que trabalhou junto nesse período", disse, emocionada.

 


 

Luiza Lomba destacou as ações da Ejud ao longo de sua gestão e falou das expectativas para a nova diretoria: "Investimos no primeiro ano em Segurança do Trabalho, tratamos muito desse tema. Já no segundo ano, por força da promulgação da lei do novo Código de Processo Civil, nós passamos a investir no estudo do novo CPC, que entra em vigor em março de 2016. Enfim, foram dois anos de muito trabalho, muita luta, mas dando continuidade a uma atividade que já existia na Escola Judicial, porque os colegas que me antecederam também se empenharam bastante nisso. Então é um trabalho crescente, e eu tenho certeza que a nova diretoria dará continuidade".

 


 

A escolha dos palestrantes desse seminário não foi ao acaso, como explica a desembargadora Luíza: "O encerramento tinha que ser feito pelo nosso querido amigo Claudio Brandão e Fredie Didier, pois eles foram parceiros da Escola, e em todas as vezes que solicitamos a presença deles, eles aqui estavam. Fredie "nos deu o braço" nessa empreitada e nos levou para o Fórum Nacional de Processualistas Civil, e assim conseguimos fazer contato e trazer grandes processualistas para cá". Didier retribuiu os agradecimentos no final do evento, e explicou que "ao longo desse período tentei passar aos magistrados e servidores do TRT5 o meu conhecimento sobre o novo CPC, por conta do trabalho feito com o Código.

 

Secom TRT5 (Letícia Gonçalves) 03/11/2015