TRT5-BA comemora Dia do Servidor com várias homenagens

 Secom TRT5

 

O Dia do Servidor Público - celebrado em 28 de outubro - foi comemorado no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) na tarde desta quarta-feira (28) com mais uma edição do ''Sou + Servidor'', uma série de eventos dedicada aos servidores sob idealização da Coordenadoria de Projetos Especiais do TRT. As homenagens incluíram entrega de troféus aos que se destacaram, reconhecimento aos que completaram décadas de serviço e àqueles que se aposentaram no último ano, e até mesmo homenagem póstuma a quem faleceu. Realizado no auditório do Pleno, em Nazaré, o evento foi conduzido pelo presidente da Casa, desembargador Valtércio de Oliveira, e contou com a participação de magistrados, servidores e funcionários terceirizados.

 

''Agradeço a todos que dedicaram e ainda dedicam uma carreira para a edificação de um Tribunal cada vez melhor'', afirmou o desembargador Valtércio de Oliveira, ao abrir a solenidade e parabenizar os servidores, tanto os da ativa como os já aposentados, e dedicou a estes últimos o trecho bíblico registrado em 2 Timóteo 4:6-8: ''Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé'', ao falar dos desafios e responsabilidades do serviço público. Além dele, fizeram uso da palavra a desembargadora Vânia Chaves, a juíza Angélica Ferreira, o servidor aposentado Edison Emanuel Pereira de Jesus, o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, e o servidor Alberto Rajy.

 

 Secom TRT5

 

OBRIGADO, SERVIDOR! - A primeira homenagem da tarde foi o ''Obrigado,  Servidor!'', que este ano foi dedicado a 17 servidores que se aposentaram no último ano. Um dos agraciados foi a servidora Celeste Adelina Araújo Carreira (foto), que enquanto na ativa trabalhou no Fórum de Camaçari. Todos os aposentados que compareceram à cerimônia receberam das mãos do presidente certificados de agradecimento pelos bons serviços prestados por eles ao Tribunal.

 

 Secom TRT5

 

EXCELÊNCIA FUNCIONAL - Na premiação do ''Excelência Funcional'' foi a vez de homenagear por meio de troféu os dez servidores que se destacaram em seus serviços na visão dos próprios colegas, uma vez que foram escolhidos democraticamente em votação pela intranet. O primeiro colocado foi o servidor Carlos Alberto de Oliveira Bottas (foto), chefe de seção na Administração do Fórum do Comércio, em Salvador, que foi amplamente aplaudido. Os funcionários terceirizados do TRT5-BA também aproveitaram a ocasião para homenagear o presidente com a entrega de um arranjo de flores.

 

 Secom TRT5

 

Além de Carlos Bottas, foram homenageados no ''Excelência Funcional'' os servidores Pedro Augusto dos Santos, Jeferson Santana, Ana Cláudia Accioly, Rose Valéria Sardeiro, Nelma Calixto Dourado, André Liberatto, Gean Charles Pimentel, Orocil Pedreira Júnior e Irlanda Cristina Passos. Boa parte deles foi ovacionada pelos presentes e a maioria deles - como a servidora Nelma Calixto Dourado (foto) - aproveitou a ocasião para manifestar apoio à derrubada ao veto ao PLC 28/2015, que trata da recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário, e que aguarda apreciação pelo Congresso Nacional. À medida que eram convocados para receber o Prêmio, alguns exibiam uma placa com a frase: ''Derrubada do veto 26 - Eu apoio!''

 

 Secom TRT5

 

HOMENAGEM PÓSTUMA - Mais uma vez, o ''Sou + Servidor'' fez uma homenagem póstuma à servidora Lylyan Cyreno de Cerqueira, falecida em janeiro deste ano, enquanto exercia as funções de calculista na 23ª Vara de Salvador. ''Esta homenagem será eternamente lembrada com saudade por seus familiares'', afirmou o esposo Arlindo Menezes de Cerqueira (foto), ao receber o certificado das mãos do desembargador Valtércio.

 

 Secom TRT5

 

 Secom TRT5

 

 Secom TRT5

 

 Secom TRT5

 

PINS - Finalizando a cerimônia, aconteceu a entrega de pins comemorativos a servidores que completaram 10, 20, 30 e 40 anos de serviços prestados ao Tribunal, retratados em categorias bronze, prata, ouro e diamante. Quatro servidores (fotos acima) - Joseane Josele Matos (10 anos), Tarcísio Filgueiras (20 anos), Maíra Jussara Santos (30 anos) e Hildério Trigueiros Caldas (40 anos) - receberam os pins em caráter simbólico, representando todos os servidores em cada grupo. Os broches foram colocados pelo desembargador Valtércio de Oliveira e pela desembargadora Adna Aguiar, próxima presidente do TRT5-BA. Todos os servidores que completam 'uma dessas idades' em tempo de serviço no TRT5 receberão posteriormente seu pin por meio da Coordenadoria de Projetos Especiais.

 

 Secom TRT5

 

A edição de 2015 do Sou + Servidor foi finalizada com o sorteio de brindes doados pela Caixa Econômica Federal. O secretário-geral da Presidência, Manoel Evangelista Neto (foto), foi um dos contemplados. Além disso, houve apresentação musical da cantora Tereza Alvaia.

 

Veja a galeria de fotos da solenidade no Flickr do TRT5-BA.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 29/10/2013 (atualizada às 14 horas)