Feira de Santana: doado terreno para novo fórum da Justiça do Trabalho

Reunião com o prefeito em seu gabinete

 

 

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana aprovou na manhã desta quarta-feira (28/10), e o prefeito José Ronaldo deve sancionar nas próximas horas, Projeto de Lei que doa um terreno de aproximadamente 4.000 m² para a construção do novo fórum da Justiça do Trabalho na cidade. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, acompanhado do juiz Gílber Santos Lima, diretor do Fórum trabalhista local, recebeu as duas notícias do próprio prefeito em visita que fez àquele gestor nesta data.

 

O terreno doado fica na Avenida José Falcão, vizinho ao Parque da Baraúna, próximo aos prédios do INSS e do TRE. O local tem acesso fácil ao complexo viário e à saída Norte da cidade. Aos fundos do novo Fórum será erguida, também em terreno doado pela prefeitura, a sede da Polícia Federal.

 

 

Os magistrados com o Parque da Baraúna ao fundo

 

 

Ao chegarem em Feira, vindos de Salvador, os magistrados visitaram o terreno e depois seguiram para a Prefeitura, onde foram recepcionados pelos procuradores Cleudson Almeida e Edson Almeida. Em conversa preliminar, eles discutiram sobre o esgotamento do atual fórum, no bairro da Kalilândia, que até 2005 abrigava três Varas do Trabalho e, a partir daquele ano, teve mais três VTs instaladas. O juiz Gílber Lima ressalta que alguns dos principais problemas são a limitação no estacionamento, a falta de gabinetes para o trabalho de magistrados e a dificuldade de circulação entre os ambientes.

 

 

Visita ao terreno (ao fundo). Conversa com Reinaldo Oliveira, empresário que tem loja na vizinhança

 

 

Assim que o Projeto de Lei, de autoria do executivo municipal, for sancionado e a escritura lavrada, o TRT5 procederá ao registro da doação na Secretaria de Patrimônio da União. O presidente Valtércio de Oliveira explicou, na reunião com o prefeito, que uma das opções para se obter o financiamento da nova sede é buscando apoio de parlamentares para a aprovação de uma emenda da bancada baiana.

 

Secom (Franklin Carvalho) - 28/10/2015