Amatra5 realiza nesta sexta (16) evento de reconhecimento a magistrados

 


A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) entrega nesta sexta-feira (16/10), a partir das 15 horas, no Hotel Vila Galé, em Ondina, a Comenda Fátima Stern do Mérito Judiciário aos juízes do TRT5-BA Andréa Presas e George Almeida. Os dois foram indicados à honraria pelos próprios colegas devido aos serviços prestados à magistratura trabalhista. O advogado Ivan Bastos também será homenageado.


A Camerata Quadro Solar (foto), da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), será uma das atrações do evento de outorga, que é intitulado "Entardecer Cultural" e contará também com exposição de objetos da artista plástica Daniela Steele e fotografias de Maurício Abreu. A programação é uma promoção da Amatra5 e sempre conta com uma atração musical. No ano passado, aconteceu no auditório do MPT, com a apresentação da OSBA e recital de poesia.

 

O repertório da Camerata Quadro Solar vai incluir Bach (Ária de 4 cordas), Villa Lobos (Bachiana nº 4 e nº 2), Pixinguinha (Carinhoso), Gardel (Por Uma Cabeza) e Piazzolla (Libertango). O conjunto é formado por três músicos, que tocarão violino, flauta e violoncelo.

 

Segundo a presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, a cada ano o Entardecer Cultural ganha mais atrações.  “É um esforço da atual diretoria para garantir um evento de alto nível não só para os homenageados, mas também para todos os magistrados que forem prestigiar a solenidade”, disse.

 

Secom TRT5, com informações da Amatra5 e foto de Mauricio Serra/Divulgação - 16/10/2015