TRT-BA tem três novos juízes substitutos

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, deu posse, na manhã desta terça-feira (13/10), a três juízes substitutos que chegam ao TRT5 por meio de processos de remoções de outros TRTs: Gabriela de Carvalho Meira Pinto (TRT1-RJ), Joalvo Carvalho de Magalhães Filho (TRT1-RJ) e Paula Leal Lordêlo (TRT18-GO).

 

 

A posse, que ocorreu no gabinete da Presidência do Tribunal, contou, além do presidente, com as participações dos desembargadores Luiz Tadeu Leite Vieira, corregedor, que entregou aos novos juízes pastas com os provimentos da Corregedoria, e Ivana Magaldi, ouvidora. Compareceram também os juízes Gilmar Carneiro e Viviane Leite, auxiliares da Presidência e da Corregedoria, respectivamente, e Rosemeire Fernandes e Manuela Hermes de Lima, presidente e conselheira da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5). Servidores do Judiciário, familiares e amigos dos empossados também compareceram, inclusive a juíza do Tribunal de Justiça Maria do Carmo Caribé.

 

 

Na solenidade, os novos magistrados receberam as togas e os notebooks que usarão no desempenho de suas funções. Em breve pronunciamento, o presidente Valtércio de Oliveira destacou as reputações dos empossados, atestadas pelas suas Casas de origem, e afirmou: "a magistratura é um sacerdócio, e impõe muitos sacrifícios e abnegação". O desembargador também enfatizou a importância da Justiça do Trabalho pelo seu serviço eminentemente social.

 

 

 

A desembargadora Ivana Magaldi e a juíza Maria do Carmo Caribe ressaltaram os perfis dos novos juízes e os desafios que enfrentarão para efetivar a Justiça. A juíza Rosemeire Ferandes enfocou o valor do associativismo e do senso de justiça no exercício do cargo. Já o corregedor disse que a Corregedoria não deve ser vista como um órgão censor, mas referência no diálogo entre jurisdicionados, magistrados e administração do Tribunal.

 

 

Veja um pouco mais sobre os empossados:

 

 

Gabriela de Carvalho Meira Pinto - Formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), em 2007. Exerceu a advocacia por cinco anos. Tomou posse como técnica do TRT em 2013, mas não chegou a exercer, pela posse como juíza, em maio daquele ano, no TRT1 (RJ).

 

 

Joalvo Carvalho de Magalhães Filho - Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é pós-graduado em Direito Constitucional do Trabalho pela mesma instituição. Foi analista judiciário do TRT5 de 2009 a 2013 e juiz do Trabalho do TRT1 (RJ) de 2013 a 2015.

 

 

Paula Leal Lordêlo - Formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2008. É pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Jus Podivm. Foi conciliadora do TJ-BA, lotada no Núcleo de Conciliação de agosto de 2008 a fevereiro de 2010, Advogada de agosto de 2008 a junho de 2013 e juíza do Trabalho do TRT18 (GO) a partir de julho de 2013.

 

 

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 13/10/2015