TRT5-Saúde completa dois meses de operação com saldo positivo

 

O plano de saúde de autogestão, TRT5-Saúde, completou no último dia 1°/10 dois meses de operação e comemora o número de atendimentos, adesões e o bom índice de satisfação dos associados. Até o momento foi realizado um total de 3.660 atendimentos na capital e interior do estado, sendo 3.646 consultas e 14 internações.

 


A diretora do Núcleo de Apoio de Itabuna, juíza Eloína Machado, conta que foi a primeira a ser atendida pelo TRT5-Saúde e salientou que foi muito bem atendida no Hospital Aliança. “Não houve nenhuma dificuldade no aceite da carteirinha, tudo normal. O plano é um sucesso”. A diretoria da Clínica de Brotas, em Salvador, uma dentre os mais de 100 prestadores de serviços credenciados no TRT5-Saúde, também expressou sua satisfação com o plano e parabenizou o Tribunal pela implantação da autogestão em saúde.

 


O chefe da Divisão de Saúde Complementar do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Marcus Vinicius Willmann, gestor do plano de autogestão TST-Saúde esteve em visita ao TRT5 no mês de setembro e observou que o número de beneficiários inscritos é muito bom para esta fase inicial e que o “TRT5-Saúde está muito bem amparado pela administração do Tribunal e isto é fundamental para o bom desempenho das funções desenvolvidas pelos gestores do programa.”  Ele destacou ainda que a autogestão, diferentemente dos planos de saúde oferecidos pelo mercado, tem maiores benefícios, como: atendimento preferencial nas marcações de consultas e exames em razão da agilidade no processo de autorização e pagamento de contas médicas. Na autogestão temos o contato direto com o prestador de serviço o que facilita a solução de problemas tornando o processo mais célere e confiável.

 


O plano de autogestão em saúde é um projeto que foi elaborado para que haja a melhora na qualidade de vida dos servidores do TRT5, levando-se em conta o pronto atendimento de servidores e seus familiares, com maior eficácia e facilidade.

 

Secom TRT5 (Laíla Terso) - 6/10/2015