Ação educativa no trânsito é promovida pelo TRT5 e Detran-BA

       

 

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) promoveu, na manhã desta terça-feira (6), a ação educativa 'Paz no Trânsito – depende de cada um de nós', no Fórum do Comércio. A iniciativa, organizada pela Coordenadoria de Projetos Especiais do TRT5, marca a Semana Nacional do Trânsito e contou com a distribuição de 500 cartilhas ilustradas sobre o tema para servidores, advogados e público em geral. 

 

Na ocasião também foi divulgado o aplicativo do órgão,  o 'Detran.BA Mobile', que pode tornar mais prática e rápida a solicitação de alguns serviços na sede do Detran em Salvador. O app possibilita ao usuário solicitar segunda via de habilitação e da documentação de veículos, além de visualizar a situação de infrações, como multas de trânsito. E, ainda, é possível fazer um perfil do veículo com informações sobre a próxima revisão e troca de óleo, bateria, pneus e de extintor de incêndio.

 

O serviço é gratuito e está disponível para download em dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS através do site do Google Play.

 

Segundo Edvaldo Pinho, coordenador de ações educativas do Detran-BA,"o aplicativo já funciona há dois meses, mas ainda não atingiu plena divulgação, daí aliamos a essas ações educativas o marketing do serviço para informação do cidadão sobre os benefícios a que tem direito".

 

Secom TRT5 (Laíla Terso) - 6/10/2015