Associação Camelot recebe doações para o Dia das Crianças

 

 

Magistrados, servidores e o público do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) podem contribuir para o Dia das Crianças da Associação Camelot, uma entidade filantrópica que conta com a atuação da comunidade do TRT5 no desenvolvimento do projeto Atleta-Cidadão, voltado para garotos carentes de Salvador. As doações de briquedos podem ser feitas até a próxima sexta-feira (9/10), na Associação dos Servidores Aposentados, que fica no térreo do Edifício Presidente Médici (Rua do Cabral, 161, Nazaré), ou na Administração do Fórum do Comércio, no 3º andar.

 

O projeto Atleta-Cidadão dá assistência a quase 100 participantes. São garotos entre 5 e 17 anos, moradores de bairros pobres como Chapada do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz, que encontram nas aulas de karatê e judô promovidas na sede da associação, uma alternativa à situação de risco social presente no seu dia-a-dia. Um dos critérios para a evolução nos níveis de faixas é o de que os alunos frenquentem regularmente a escola e tenham bom aproveitamento.

 

De acordo com Maria Rita Vidal, servidora aposentada e fundadora da Camelot, "o uso das artes marciais no trabalho educativo proporciona à criança mais disciplina em sua vida social. Em paralelo às aulas, a Associação ainda desenvolve um trabalho de educação de valores por meio de atividades lúdicas, em busca de despertar entre as crianças a responsabilidade e o respeito mútuos.

 

PADRINHOS - A entidade desenvolve o trabalho com o apoio de colaboradores do TRT5, entre magistrados e servidores, que se tornaram 'padrinhos' de cada criança, com doações mensais. No Tribunal, outros interessados em 'apadrinhar' uma das crianças devem encaminhar, por escrito, uma autorização ao Serviço de Pagamento, permitindo o desconto em sua folha. A autorização deve ser feita em favor da Associação Camelot, conforme convênio firmado entre o Tribunal e a entidade. Doações avulsas podem ser feitas na agência 1509 da Caixa Econômica Federal, conta 03.000011-0.


 

Quem quiser obter mais detalhes sobre o trabalho da Camelot pode fazer contato pelo e-mail associacamelot@gmail.com, pelo telefone: 71-3347-9852 ou visitando o site da instituição.

 


Secom TRT5 (Letícia Gonçalves) - 6/10/2015