Juíza Jeana Silva Sobral é promovida a titular de Teixeira de Freitas

foto: Secom TRT5

 

A juíza Jeana Silva Sobral (foto) foi promovida, pelo critério de antiguidade, como nova titular da Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas, no sul do Estado. A escolha se deu em sessão do Pleno do TRT da Bahia realizada na tarde desta segunda-feira (28/9). A magistrada, que atuava como juíza substituta na 4ª Vara do Trabalho de Itabuna, assume a vaga em decorrência de vacância, tendo em vista a remoção da juíza Karina Freire de Carvalho para a Vara do Trabalho de Guanambi.

 

A magistrada Jeana Silva Sobral possui formação em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1993), especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC) de Itabuna e mestrado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Ingressou no TRT-BA em 2002 mediante concurso para o cargo de juiz do Trabalho substituto, tendo atuado em varas da capital e do interior.

 

TEIXEIRA DE FREITAS - Criada em 1992, a Vara de Teixeira de Freitas é uma das mais movimentadas de todo o Estado em quantidade de processos, tendo recebido no último triênio uma média de aproximadamente 2.153 processos por ano. O índice faz da Vara de Teixeira de Freitas a terceira da Bahia em número de processos recebidos anualmente, ficando atrás apenas das Varas de Conceição do Coité e de Guanambi. As ações são oriundas não apenas do município, mas também das cidades de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri e Nova Viçosa, que compõem a jurisdição da unidade.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 28/09/2014 (atualizada em 29/9/2015)