Parceria entre sistemas da JT são destaque no 2º dia do Coleprecor

O e-Gestão está consolidado, afirmou o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, ao abrir o Coleprecor nesta quinta-feira (24), no momento em que agradeceu o empenho dos desembargadores presidentes e corregedores de TRTs no treinamento da ferramenta realizado no dia anterior.


O ministro afirmou que o comitê vai receber as contribuições de todos os tribunais no uso do sistema, "pois o e-Gestão precisa crescer e se desenvolver ainda mais, é um sistema que nasceu na JT e que tem dado muito certo. É importante firmarmos o nosso conhecimento, nos preparando para um futuro melhor ainda", apontou o corregedor.


O presidente do Coleprecor, desembargador Valtércio de Oliveira, afirmou que atuar junto ao TST favorece o desenvolvimento do sistema nos Regionais, pois os torna mais fortes, ao tempo que agradeceu o trabalho desenvolvido pela desembargadora Maria Regina e equipe. Ao final da abertura, o ministro entregou os certificados aos instrutores e aos participantes do treinamento (foto).


e-Gestão - A gestora do sistema, desembargadora Maria Regina Guimarães apresentou o Programa de Qualidade da Informação, uma ferramenta de consulta que faz a pesquisa na base dos Regionais para auxiliar  todos os tribunais. "Trata-se de uma ação preventiva que vai recolher sugestões para aprimorar o sistema", ressaltou. Ela também anunciou que o Programa será lançado na próxima reunião do Coleprecor. Segundo ela, "o Programa só existe graças à integração entre os sistemas e-Gestão e PJe, o que vem dirimindo demandas comuns" .


A gestora do PJe, desembargadora Ana Paula Lockman, afirmou que a parceria conjunta é importante "pois o futuro da JT já é o processo eletrônico". A magistrada apontou que nesta gestão do TST deve se consolidar 100% da JT no processo eletrônico, e até o final de 2015 todas as varas do país estarão trabalhando com o PJe-JT". E ainda, "efetivamente os tribunais terão dados confiáveis de um sistema novo e agora conjugado, e são esses dados que vão contribuir na elaboração de novos projetos, inclusive", concluiu.


O Programa - O Programa de Qualidade da Informação oferece tutorial e manual de utilização correta do fluxograma do PJe-JT, além do incentivo na utilização do manual consolidado e-Gestão/PJe.


A desembargadora Ana Paula Lockman ressaltou que "além de conhecer as regras do negócio aplicadas no sistema, o Programa apresenta dados de produtividade, essenciais para o trabalho de qualidade da informação. Ela destacou ainda que o Programa favorece o estabelecimento de políticas de estratégia".


A magistrada também anunciou que o PJe terá nova ferramenta para extração de dados do e-Gestão, "e os treinamentos já começam para todos os Regionais nas próximas 5ª e 6ª feiras, e já se adequando à última versão do sistema".


A presidente do TRT3, desembargadora Maria Laura, apontou que "agora qualquer juiz poderá saber não apenas da situação de seu tribunal, mas de todos, e seria importante que o treinamento fizesse parte da formação da Enamat", concluiu.

 

 

Secom Coleprecor (Léa Paula) - 24/09/2015