Oficinas de trabalho abrem Coleprecor nesta quarta em Brasília

 

 

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho foi aberto nesta quarta-feira (23) com o treinamento do sistema processual e-Gestão direcionado para presidentes e corregedores dos TRTs. A desembargadora Maria Regina Guimarães, gestora do sistema, ministra o curso juntamente com servidores do TRT10 e de membros do comitê gestor do e-Gestão.

 

"Estamos apresentando uma ferramenta que faz uma autogestão do tribunal, podendo ser utilizada regionalmente para melhor acompanhamento processual", afirmou a magistrada.

 

Coordenados pelo TRT da 3ª Região, em outra sala, os secretários das corregedorias discutiam as rotinas do Processo Judicial Eletrônico, o PJe, além da realização das correições em processos físicos e eletrônicos. Os secretários alegam que há necessidade da definição pelo TST de um regramento único para a atuação das corregedorias regionais na análise dos prazos processuais.

 

Informática e administração - Os secretários de Informática também realizam encontros em paralelo ao encontro dos magistrados, além dos diretores gerais. Nesta quarta-feira, os secretários de TI (foto abaixo), com foco em governança de TI, discutem o alinhamento do trabalho com o CSJT sobre projetos nacionais, aquisiçoes e planejamento estratégico.

 

 

Os diretores-gerais tratam, no período da tarde, do reflexo da Resolução 63 do CSJT na área administrativa, e também da adaptação dos atos dos tribunais em decorrência da Medida Provisória 681 de 2015, que trata de consignações, e ainda, a discussão das pendências relacionadas à criação de grupo de trabalho para padronização do sistema de material e patrimônio.

 


Secom Coleprecor (Léa Paula) - 23/09/2015