Matéria do Portal TRT5 recebe Prêmio OAB de Jornalismo

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

 


Uma reportagem do jornalista Franklin Carvalho, da Secretaria de Comunicação Social do TRT5, ganhou o segundo lugar na categoria Webjornalismo do Prêmio OAB de Jornalismo Barbosa Lima Sobrinho. A matéria trata de uma decisão da juíza Rosemeire Fernandes, quando titular da Vara de Itapetinga, que beneficiou a Fundação Canto das Artes, voltada para crianças carentes. O texto informa sobre um jovem egresso da Fundação que foi estudar na Alemanha e, depois, aprovado para o mestrado em Música na UFBA.

 

O Prêmio OAB de Jornalismo foi entregue em solenidade na sede da OAB-BA, nesta sexta-feira (18/9), e destacou os melhores trabalhos produzidos sobre o tema ''Justiça e Direitos Fundamentais'' durante 2014. O primeiro lugar na categoria Webjornalismo foi entregue à repórter Cláudia Cardozo, da coluna Justiça, do site Bahia Notícias, com a série de reportagens sobre o vigilante José Pereira, condenado injustamente por estupro seguido de homicídio de Adriane Melo de Jesus, 16 anos, em Vila de Abrantes, em 2011.

 

Na categoria fotojornalismo, a vencedora foi Marina Silva, do Correio, com Raul Spinassé, do jornal A Tarde, em segundo lugar. O jornalista Bruno Wendel, do Correio, venceu a premiação na categoria impresso com a reportagem ''Onde está meu filho?'', sobre o caso Geovane (rapaz assassinado por policiais no bairro da Calçada), e também ganhou a placa Jorge Calmon em reconhecimento ao seu trabalho. Em segundo lugar, ficou a série Cadeia de Problemas, no jornal Massa!.

 

Secom TRT5 - 18/9/2015 (Com informações do Bahia Notícias)