Transição: presidente entrega relatório aos futuros gestores do TRT5

 

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, entregou na manhã desta quinta-feira (17/9), à nova Mesa Diretora do TRT5, o Relatório de Transição para a nova gestão. Os novos dirigentes - todos presentes - são os desembargadores Maria Adna Aguiar, Maria de Lourdes Linhares, Esequias de Oliveira e Nélia Neves, respectivamente, presidente, vice-presidente, corregedor regional e vice-corregedora. Eles foram eleitos pelo Tribunal Pleno no dia 28 de agosto e serão empossados no próximo dia 5 de novembro.

 

A confecção do Relatório de Transição é uma exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme sua Resolução 95/2009. Ele é integrado por dados sobre o Planejamento Estratégico; estatística processual; levantamento dos projetos; proposta orçamentária; detalhamento do Quadro de Pessoal; relação dos contratos em vigor; situação atual perante o Tribunal de Contas da União e Relatório de Gestão Fiscal, além de outros.

 

foto: Secom TRT5

 

foto: Secom TRT5

 

foto: Secom TRT5

Cópias do relatório foram entregues a cada integrante da nova Mesa Diretora

 

Durante a reunião de entrega, que contou com as presenças dos juízes Sérgio Ferreira de Lima e Cristina Maria Oliveira de Azevedo, bem como de diversos servidores, o presidente Valtércio de Oliveira e a desembargadora Adna Aguiar falaram da importância do relatório para que haja a continuidade administrativa conforme o Planejamento Estratégico da instituição.

 

O desembargador agradeceu a toda a equipe que dá suporte à sua gestão, desejou boa sorte aos novos dirigentes e se colocou à disposição para prestar outras informações que estes necessitem, bem como para ajudar de outras formas. A presidente eleita, por sua vez, solicitou apoio na interlocução com parlamentares, visando à realização de projetos do Tribunal. Ela destacou também o compromisso de verificar, junto ao CNJ, os critérios utilizados para a elaboração do relatório Justiça em Números, de forma que ele se aproxime mais da real situação do Regional.

 

Leia também:

 

Gestão 2015/2017: nomeada comissão para a transição

Eleita nova Mesa Diretora do TRT5 para o biênio 2015/2017

Secom TRT5  (Franklin Carvalho) - 17/9/2015