Magistrados do TRT5 participarão de audiência sobre terceirização na AL-BA

Magistrados do TRT5 participarão da audiência pública para o debate do PLC 30/2015, que regulamenta a terceirização, no dia 18 de setembro, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O evento, que vai acontecer das 9 às 12 horas, no auditório da AL-BA, é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal e do Fórum Nacional de Combate à Terceirização.

 

Em reunião preparatória para a audiência na manhã desta quinta-feira (27), a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juíza Rosemeire Fernandes, e a secretária-geral da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juíza Ana Cláudia Scavuzzi, na sede da Amatra5, debateram com os auditores fiscais do Trabalho Larissa Moreira (vice-presidente do DS-SINAIT - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais) e Mário Diniz (presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Bahia - SAFITE) a mobilização de entidades parceiras e imprensa para o evento. A próxima reunião do grupo de trabalho já está agendada para o dia 3 de setembro, às 10 horas, na Amatra5.

 

Audiências públicas semelhantes já aconteceram nas capitais do Maranhão, Amazonas, Piauí, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Paraná. O objetivo da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), é realizar o debate nas 26 unidades da Federação antes que o projeto seja apreciado pelos senadores. O senador já confirmou presença no evento na AL-BA.

 

Secom TRT5, com informações e foto da Amatra5 - 28/8/2015