Semana da Execução: TRTs se organizam para realizar 5ª edição

 

Varas de Trabalho e Tribunais Regionais (TRTs) de todo o país se preparam para  realizar a 5ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista. O evento acontece de 21 a 25 de setembro, e esse ano tem como slogan "Chegou a hora do seu direito sair do papel" (veja, clicando na seta acima, ou no ícone de download acima, o vídeo de divulgação). Durante a semana, a Justiça do Trabalho se mobiliza com o objetivo de solucionar processos que já foram julgados, mas nos quais os trabalhadores ainda não receberam os pagamentos.

 

Levantamento de devedores, audiências de conciliação, sessões de julgamento específicas e expedição de certidões de créditos trabalhistas são algumas das atividades que serão realizadas nos cinco dias da Semana Nacional da Execução Trabalhista. Será feita, ainda, a divulgação de dados estatísticos referentes à execução, por unidade judiciária, e da lista dos maiores devedores da Justiça do Trabalho, por Regional; além de alienações judiciais de bens penhorados, com o intuito de constituírem o Leilão Nacional da Justiça do Trabalho, agendado para o dia 23 de setembro.

 

Como funciona?

Durante a semana que  movimenta  a Justiça do Trabalho, os magistrados e servidores, das unidades judiciárias e administrativas, mobilizam-se em regime de mutirão, em cada um dos 24 Regionais.O trabalho conta, também, com a colaboração de magistrados e servidores.

 

Inscrições  no TRT da Bahia

O TRT da Bahia continua recebendo inscrições de empresas e trabalhadores interessados em conciliar durante o mutirão. Para agendar uma audiência cujo processo tramita no estado, deve-se enviar e-mail para

conciliar@trt5.jus.br, informando os nomes do reclamante e do reclamado, assim como o número da ação.

 

Secom TRT5 - 27/8/2015 com informações da CSJT.