TST renova convênio com a Caixa para emissão de certificados digitais

 

 

Para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela Caixa, foi assinado convênio entre o Tribunal Superior do Trabalho e a Caixa Econômica Federal, garantindo assim a continuidade da emissão dos certificados digitais para uso do processo eletrônico. A ferramenta já faz parte do dia a dia de magistrados, advogados e servidores e também garante a eficiência no uso do Processo Judicial Eletrônico, o PJe-JT. Além do presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, assinaram o convênio todos os presidentes de TRTs, e representando a Caixa, a Presidente Miriam Belchior.

 


Segundo o ministro, "a Caixa é um agente público de desenvolvimento social e econômico do pais, e especialmente com o Judiciário". O ministro citou que  importantes parcerias são firmadas em prol do melhor atendimento da população, como o acordo firmado em janeiro deste ano visando à integração entre o processo judicial eletrônico e o sistema da Caixa para processamento das guias recursais, "o que além de economia com o fim do papel, gera eficiência no processamento das guias", declarou.

 

 

 


COMENDA - Após a assinatura do convênio com a Caixa, o presidente do Coleprecor e do TRT-BA, desembargador Valtércio de Oliveira, fez a entrega da Comenda Ministro Coqueijo Costa, do Regional baiano, ao ministro do TST Walmir Oliveira da Costa, que não pôde comparecer à cerimônia de outorga ocorrida em maio na cidade de Salvador. O ministro agradeceu a honraria e disse se sentir muito grato com o reconhecimento do TRT baiano e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs, o qual considerou um ato de "generosidade".

 

Secom Coleprecor (Léa Paula) - 26/8/2015