Presidente do TST fará visita institucional ao TRT5

 

 

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Barros Levenhagen, fará visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho da 5º Região (BA) nos dias 13 e 14 de agosto. Durante os dois dias da visita, Levenhagen e o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, terão uma extensa agenda de atividades definida em conjunto entre os órgãos, com destaque para ações que envolvem o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

 


Em 2014, Levenhagen postergou as visitas institucionais aos Regionais para que, primeiramente, fossem sanadas correções de algumas inconsistências no PJe-JT. Com este desafio superado, o ministro promove agora a ida a alguns Tribunais para verificar o avanço na utilização do sistema e para agradecer o empenho de todos os envolvidos na implementação do PJe-JT em Tribunais e Varas de todo o país.

 


O TRT-5 destaca-se neste caso. Atualmente, possui 88 Varas do Trabalho, com 78 delas funcionando com o PJe-JT, o que corresponde a um percentual de 88% de implantação. A previsão é que o sistema esteja 100% implantado em 30 de outubro de 2015.


Agenda


No dia 14, às 10h, Barros Levenhagen e Valtércio de Oliveira se encontrarão com todos os desembargadores do TRT-5, no Plenário daquela Corte, para conversar sobre os avanços do PJe-JT, dentre outros assuntos de interesse do Regional. Em seguida, farão agradecimento especial aos gestores do PJe-JT em reunião com o Comitê Gestor Regional.

 


Levenhagen estará acompanhado da desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann e da juíza Auxiliar da Presidência do TST Gisela Ávila Lutz, coordenadoras nacionais do PJe-JT, e do secretário-geral do CSJT, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser.

 


Além dos eventos relacionados ao PJe-JT, o ministro Levenhagen visitará a obra da nova sede administrativa do TRT-5.
A agenda de visitas aos TRTs segue em setembro com viagem ao TRT da 3ª Região (MG).


Fonte TST (Com informações do CSJT) - 11/8/2015