Presidente empossa juíza que já foi servidora

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, empossou, nesta segunda-feira (20/7), a juíza Priscilla Teixeira da Rocha Passos. Oriunda do TRT6, a juíza chega ao Regional baiano por meio de permuta com o juiz Airam Clemente Torres de Araújo, deferida pelas Resoluções Administrativas Nº 32 e 36/215, do Órgão Especial do TRT5.

 

"Meus parabéns. Seja bem-vinda, pois a partir de hoje a senhora integra a 5ª Região. Agora é por as mãos à obra", saudou o presidente, lembrando das dificuldades da magistratura: "Ainda vivemos uma escassez de juízes e de varas. Deixamos de ter um maior número de processos porque a Bahia é um estado muito grande e falta acessibilidade. Às vezes, a sede chega a ficar 400 km longe dos municípios. É uma briga minha como presidente do TRT5 e do Coleprecor. Já consegui mais 3 Varas, mas ainda há dificuldades", pontuou.

 

A vice-presidente, desembargadora Nélia Neves, entregou a toga da empossada e a presidente da Amatra 5, juíza Rosemeire Fernandes, seu notebook de trabalho. "Que suas decisões sejam justas e sábias. A Amatra 5 presente ser o ponto de apoio dos juízes com o Tribunal, que sempre nos recebe de portas abertas", lembrou a presidente da associação.

 

A juíza Priscila Passos agradeceu o empenho e revelou estar feliz por "retornar para a casa, família e amigos", lembrando que já foi servidora, primeiro como técnica e, depois, como analista judiciário. "É um sonho que se realiza hoje", completou.

 

Os juízes Soraya Gesteira e Juarez Wanderley acompanharam a solenidade, assim como servidores, amigos e familiares da empossada.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 21/7/2015