Magistrados do TRT5 participarão do Seminário Sindicalismo e Justiça

Magistrados da Justiça do Trabalho participam, nos dias 30 e 31 de julho, do III Seminário "Sindicalismo e Justiça" (III Sindjust), na Associação Comercial da Bahia, na Praça Conde dos Arcos, no bairro do Comércio (próximo ao Fórum Juiz Antonio Carlos Oliveira). Com o tema "Greve: Uso e Abuso!", o evento prevê, na abertura, a presença do presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, além do coordenador do evento, o juiz do Trabalho Agenor Calazans.

 

Depois da abertura, a desembargadora Débora Machado vai falar sobre o surgimento do direito de greve no Brasil.  No período da tarde, haverá uma palestra da desembargadora de Pernambuco Eneida Melo Correia de Araújo sobre o tema "Distinguindo o uso do abuso do direito de greve" e, seguida pela do desembargador Marcos Gurgel, que tratará da distinção entre greve abusiva e greve legal.

 

No dia seguinte, o evento terá a participação do juiz Gilmar Carneiro e do desembargador Edilton Meireles. A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, vai compor a mesa de encerramento, às 17h30, ao lado do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres, Osmar José Gomes; e do presidente do Sindicato dos Lojistas da Bahia, Paulo Mota. 

 

No final, acontece o congraçamento do seminário, com o lançamento do CD "Uma dose de erva", de Rita Cidhreira. O evento é uma realização da Juspetrum, com o apoio do TRT5, Amatra5 e Faculdade D. Pedro II. Inscrições podem ser feitas pelo site www.juspetrum.com.br .

 

Fonte: Amatra5 - 15/7/2015 (atualizada 17/07 às 14h15)