Juízes tiram dúvidas sobre plano TRT5 Saúde

 

 

Na manhã de sexta-feira (10), a integrante do Conselho do Plano de Saúde TRT5 Saúde, desembargadora Graça Boness, representante dos desembargadores, e o juiz José Arnaldo de Oliveira, membro do Conselho, apresentaram aos juízes do TRT5 detalhes do funcionamento do plano e de como tirar dúvidas e utilizar o site criado para este fim. A condição para aderir ao plano é ser magistrado, servidor, aposentado ou pensionista. A iniciativa do encontro foi da presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes.

 

O juiz Arnaldo apresentou aos magistrados, a título de exemplo, como aderir ao plano, o credenciamento de clínicas e como funciona a carência para procedimentos. Todas as informações são postadas no site. O plano tem rede credenciada própria na capital. "Também já temos uma parceria com a Amil, no plano Blue 700, que só exclui alguns hospitais de alto padrão, mas atende no Brasil inteiro", afirmou.

 

A desembargadora Graça Boness apontou que é recomendável o uso da rede própria do TRT5, pois "É grande o suficiente para atender a todos". Segundo ela, é importante o uso prioritário da carteira do TRT5 Saúde, pois se utilizar somente a carteira da Amil, que todos irão receber, haverá uma despesa de 100% da taxa de administração (15% do procedimento) para o associado, ficando a prioridade de isenção para quem tem a carteira do TRT5 Saúde.

 

Ela também explicou que a falta da carteira no momento do atendimento não impedirá que ele ocorra, bastando apresentar a identidade ou CPF. Se for um procedimento que necessita de autorização, o sistema encaminha uma mensagem para a comissão que recebe um sinal, isso dentro do horário de expediente. Em fim de semana, feriados, e mesmo de madrugada, haverá o atendimento, e no primeiro dia útil ele será computado.

 

"Quando o plano atingir 80% de adesão, o Conselho terá que se reunir. Esse Conselho é formado por representantes dos desembargadores, dos juízes, servidores e aposentados, com presidência da vice-presidente do TRT5, Nélia Neves. Todos eleitos", declarou a magistrada. (vejam lista completa abaixo).

 

Presidente anuncia medidas e agradece equipe de autogestão

 

O presidente agradeceu à comissão de implantação do plano pelo trabalho, ao tempo que anunciou a implantação do PJe em Teixeira de Freitas e Itamaraju na semana que vem, quando ele poderá tratar também do plano com os servidores dessas varas. 


 

Ele também ressaltou as reformas das VTs de Coité, Ipiaú e Paulo Afonso, além do prédio novo de Brumado. "Estamos em tempo de reformas, ainda, e o plano de saúde em autogestão é uma das maiores conquistas que podíamos alcançar", concluiu.

 

Secom - TRT5 - (Léa Paula) 13/7/2015