Entrega de Comenda do TRT5 à diretora da 1ª Turma reúne magistrados

 

 

A servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) Suzana da Silva Pereira, diretora da 1ª Turma do TRT5, recebeu na manhã desta segunda-feira (15/6) a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, no Grau Oficial. A solenidade de entrega, bastante informal, contou com as presenças de 13 desembargadores do TRT5, inclusive o presidente Valtércio de Oliveira e a vice-presidente da casa, Nélia Neves, além de juízes e servidores.

 

Suzana não pôde comparecer à cerimônia ocorrida no dia 21 de maio, quando a maioria dos agraciados recebeu a honraria, por estar com problemas de saúde na ocasião. Na solenidade desta segunda, ela agradeceu a todos os magistrados que confiaram no seu trabalho ao longo de sua carreira no Tribunal. Natural de Caculé (Bahia), ela ingressou no TRT5 em 1994, como técnica judiciária, com lotação na Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa, atuou nas 3ª e 17ª VTs de Salvador, e no Gabinete da Desembargadora Ana Lúcia Bezerra, onde foi chefe de Gabinete. Foi diretora da Coordenadoria de Recurso de Revista, do Tribunal Pleno e depois assumiu o cargo na 1ª Turma. É formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Direito do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes.

 

 

Suzana recebeu a comenda das mãos da desembargadora Ivana Magaldi, e o Diploma da Ordem da desembargadora Ana Lúcia Bezerra. Esta última destacou as qualidades da servidora, principalmente a força que a distingue como sertaneja. Os desembargadores Valtércio de Oliveira e Marcos Gurgel falaram da homenagem que a medalha presta aos servidores da Casa, cujo esforço merece ser ressaltado. Eles reconheceram que existe um grande número de pessoas que são lembradas, sendo impossível, no entanto, agraciar a todos. Destacaram também os méritos da homenageada, evidenciados no respeito de que desfruta perante a magistratura.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 15/6/2015