Sessão do Tribunal Pleno promove três magistrados a titulares de Varas

O chefe do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro, a juíza Fátima Caribé, o presidente do TRT5 Valtércio de Oliveira, o juiz Guilherme Ludwig, a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região, juíza Rosemeire Fernandes, e a juíza Manuela Hermes

 

 

A sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) realizada na manhã desta terça-feira (9/6), no auditório da sede do TRT5, em Nazaré, foi concluída com a promoção de três magistrados substitutos ao cargo de titular de Vara do Trabalho. A juíza Manuela Hermes de Lima assume a titularidade da Vara de Guanambi, o juiz Guilherme Guimarães Ludwig, a Vara de Bom Jesus da Lapa, e a juíza Maria de Fátima Caribé Seixas, a Vara de Teixeira de Freitas. As promoções das duas magistradas ocorreram pelo critério da antiguidade. Já a promoção do juiz Guilherme Ludwig se deu pelo critério de merecimento.

 

O presidente do Tribunal, desembargador Valtércio de Oliveira, destacou os perfis dos três magistrados promovidos, que, segundo ele, se caracterizam pelo comprometimento com a Justiça do Trabalho, a alta produtividade e o notável conhecimento jurídico. O desembargador estendeu os elogios às magistradas Karine Ferreira Araújo de Carvalho e Andréa Presas Rochas, que concorreram com o juiz Ludwig no processo de promoção.

 

MOÇÕES - O presidente do TRT5 apresentou ao Pleno a proposição de duas Moções de Pesar que, aprovadas à unanimidade, serão apresentadas às famílias de duas personalidades falecidas na última semana: o advogado e ex-juiz classista do TRT5 Jefferson Henriques de Senna Moreira e o servidor do Tribunal Raul Edgar de Carvalho Passo.

 

O desembargador Renato Simões, associando-se à primeira Moção, lembrou que Senna Moreira foi seu colega na Procuradoria do Município de Salvador, onde atuou como procurador. O homenageado é pai da Titular da Vara do Trabalho de Porto Seguro, juíza Andréa Schwarz de Senna Moreira, e tio da servidora Andréa Leite, lotada na Coordenadoria de Recursos de Revista. Com relação a Raul Passo, o presidente lembrou que o servidor foi diretor da Vara de Eunápolis por dois anos em que ele, então juiz Valtércio de Oliveira, esteve à frente da unidade. Ainda segundo o desembargador, Passo foi diretor em diferentes varas na capital e no interior, com uma longa folha de serviços prestados ao TRT5.

 

 

Secom TRT5  (Franklin Carvalho) 9/6/2015