Em vídeos, atores convocam para luta contra trabalho infantil

foto: Secom TRT5Estão disponíveis no Youtube dois vídeos estrelados pelos atores Wagner Moura e Priscila Camargo, com mensagens alusivas ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho. Nas peças, os artistas buscam mobilizar a sociedade a contribuir para a erradicação do trabalho de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha tem o objeto de alerta a sociedade sobre os prejuízos do trabalho precoce para crianças e adolescentes e também ensina como a população pode denunciar e se engajar nessa luta.

 

Neste mês de junho, uma série de atividades em todo o país marca o Dia Mundial de Luta contra o Trabalho Infantil. Na Bahia, o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente da Bahia (Fetipa), que conta com a participação do Ministério Público do Trabalho e do TRT5-BA, realiza ações de conscientização.

 

Os vídeos, com 30 segundos cada, foram produzidos pelo MPT-RJ, em parceria com o TRT/RJ, o Movimento Humanos Direitos (MHuD) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro (FEPETI/RJ). As obras integram a mobilização nacional encabeçada pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), que em 2015 tem como tema "Não ao Trabalho Infantil e Sim à Educação de Qualidade".

 

Fonte: MPT/BA - 5/6/2015