TRT5 apoia Associação Camelot; saiba como ajudar

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) elegeu a Associação Camelot como entidade símbolo da campanha de Erradicação do Trabalho Infantil. O trabalho social ensina artes marciais para crianças que vivem em comunidades carentes de Salvador. O apoio baseia-se na relação que existe entre a Camelot e magistrados e servidores do TRT5, que se tornaram padrinhos mantenedores através de convênio que permite o desconto das contribuições em folha de pagamento. Para aderir, basta preencher um formulário (clique aqui) e entregá-lo à instituição pelo e-mail associacamelot@gmail.com. Maiores informações com a servidora aposentada Rita Vidal pelos telefones 30423-4745/9106-2222.

 


A Associação Camelot foi fundada em 2001 pelo professor de judô Sensei Lêdo e pela servidora aposentada do TR5 Rita Vidal, com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade nas comunidades do Nordeste de Amaralina,Vale das Pedrinhas, e Chapada do Rio Vermelho.

 


Através da pratica de artes marciais, cujos os princípios de respeito, hierarquia, ordem, disciplina, moldam o caráter desses jovens e promovem mudanças comportamentais e sociais. A Camelot atende cerca de 150 crianças e jovens, nos cursos de judô, karatê e jiu-jitsu, tendo em curriculum a formação do atleta Luís Henrique Carvalho das Virgens, que se sagrou campeão sul-americano de judô. Assim como ele outros promissores atletas como Gabriel Mattos, Raissa Ventura, Geovanna Ventura que vem se destacando no cenário Regional e Nacional de Judô.

 


"A ajuda dos padrinhos tem sido fundamental para manutenção básica da entidade, água, luz, telefone e aluguel, mas ainda não temos um número suficiente de padrinhos que nos possibilite investir nossos patrocínios desses atletas. Com o apoio formal do TRT5 esperamos sensibilizar um número maior de magistrados e servidores para se engajarem nesse trabalho social tornando-se padrinhos. Pata tanto, basta preencher o formulário e autorizar desconto em folha no valor que desejarem. A Camelot agradece a preciosa colaboração de todos", diz Rita Vidal.

 


Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 2/6/2015