TRT5 e Amatra5 terão estande no Ação Global, no sábado (30)

 

A Justiça do Trabalho vai participar do Ação Global  no próximo sábado (30/5), das 9 às 16 horas, no Sesi de Piatã, que fica na Av. Orlando Gomes, 1845, em Salvador. No estande do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região/Bahia (TRT5), a população vai obter informações sobre o tema geral Trabalho Seguro e Saudável. As atividades serão desenvolvidas em conjunto com a Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5). 

 

Juízes e servidores vão distribuir cartilhas e tirar dúvidas sobre assuntos como erradicação da mão de obra infantil, proteção ao trabalho decente do adolescente (contrato de aprendizagem) e combate aos acidentes. Eles também prestarão esclarecimentos sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho e outros aspectos relacionados com direitos trabalhistas.

 

Uma reunião (foto) realizada nesta terça-feira (26/5), no Gabinete da desembargadora Vânia Chaves, coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT5, definiu os últimos detalhes da participação do Tribunal no Ação Global. Além da desembargadora, participaram a juíza Carla Fernandes, representando o programa Trabalho Seguro; a servidora Vânia Fagundes, da Coordenadoria de Projetos Especiais do TRT5, e Adriana Reis, da Unidade de Responsabilidade Social do Sesi/Fieb. 

 

OUTROS SERVIÇOS - Profissionais de outros órgãos públicos, ONGs e instituições parceiras vão prestar atendimentos nas áreas de saúde (com aferição de medidas, pressão e do índice de massa corporal e oficina de preparo de refeições nutritivas utilizando alimentos de baixo custo), emissão de documentos e orientação jurídica. 

 

O Ação Global, uma parceria do Sesi e da Rede Globo, completa 24 anos e tem como objetivo usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania. Centenas de voluntários - incluindo elenco da Globo - se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

 

Desde sua primeira edição, há 23 anos, mais de 20 milhões de pessoas foram beneficiadas e mais de 43 milhões de atendimentos foram prestados. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas sejam atendidas na edição de 2015.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego/Valdicéa do Val) - 27/5/2015 (atualizada às 14h48)

Mais de 43 milhões de pessoas já foram atendidas pelo programa (Foto: Fieconline)