VT de Barreiras terá Praça dos Trabalhadores

 

O prefeito de Barreiras vai construir a Praça dos Trabalhadores em frente à Vara do Trabalho de Barreiras, a pedido do presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, em busca de solucionar o problema do terreno baldio que tem trazido transtornos à região. A decisão ocorreu em reunião entre a comitiva do prefeito, formada pelo secretário de planejamento, o vice-prefeito, e a procuradora municipal, no Gabinete do Prefeito, na última segunda-feira (18).


 
O presidente do TRT5 falou da realidade dos tribunais que buscam verbas para a reforma e construção de foros no interior e que sempre têm contado com a parceria com os poderes públicos locais, o que favorece a integração e melhoria do atendimento ao jurisdicionado.


 
Segundo o secretário de planejamento, será necessário um trabalho de drenagem da água no terreno, antes do início das obras. A medida vem solucionar o antigo problema no local, que no período de chuvas acumula água provocando alagamentos na vara, além da falta de acessibilidade.


 
Presidência Itinerante - Em reunião com os servidores e juízes da Vara de Barreiras, o presidente, desembargador Valtércio de Oliveira, o secretário-geral, Manoel Neto e o secretário da Administração, Maurício Borba, se colocaram à disposição do grupo e apresentaram as formas de contato com a Administração. Os oficiais de Justiça se manifestaram sobre a carência de postos de trabalho, o que foi acolhido pela Presidência, que vai providenciar a adequação dos servidores com suas ferramentas de trabalho.


 
Sobre o Plano TRT5 Saúde, o presidente afirmou que já é uma realidade, com um bom número de clínicas credenciadas, todas aprovadas de forma criteriosa pela Coordenadoria de Plano de Saúde do TRT5, sob o crivo da comissão de autogestão, presidida pela desembargadora Graça Boness. Ele também lembrou que ainda está em fase de credenciamento de profissionais de saúde, médicos e demais especialidades (veja mais no portal trt5saude.jus.br) , podendo ser indicados por magistrados e servidores.


 
Apresentou a nova juíza titular, Carla Cunha, que assumiu a função na segunda-feira (18), acompanhada da diretora que também assume a Secretaria da Vara, Jussara da Silva. O substituto, juiz Rafael Rocha, também participou da reunião.


 
O presidente também frisou que os juízes trabalham para manter a Justiça do Trabalho no topo do Poder Judiciário, “pois nós, juízes e servidores, temos que nos deitar e dormir tranquilos certos de que cumprimos bem a nossa missão!”


 
A nova titular da vara, juíza Carla Cunha, afirmou que espera que todos tenham um trabalho proveitoso juntos, e contou que usa a experiência de servidora também no dia a dia de uma vara, tendo atuado no primeiro e segundo graus, desde a numeração de páginas de processos, atuação em audiências à redação de votos, e que pretende compatibilizar a nossa função de dar um atendimento de qualidade e manter o equilíbrio de servidores, tento sempre imprimir isso por onde passo em busca do ideal de trabalho. ":Pretendo contribuir para o aprimoramento do trabalho", concluiu.
 
 
Secom TRT5 (Léa Paula)- 20/5/2015 -