Fórum: presidente ouve sugestões de advogados

foto: Léa Paula | Secom TRT5

 

O presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhista (Abat), Emerson Mangabeira, esteve com o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, e com o juiz auxiliar Gilmar Carneiro, acompanhado de dois advogados para tratar das rotinas de funcionamento do Fórum do Comércio e anunciar que a entidade fará um trabalho de diagnóstico de questões relacionadas com aquele prédio, no intuito de colaborar com a Presidência do Tribunal.

 

"Estamos aqui para, juntos, podermos colaborar para as situações que envolvem o dia a dia do fórum", afirmou o presidente da Abat. Um questionário para magistrados e servidores dará início ao trabalho de pesquisa dos advogados.

 

Também tratou-se da reforma dos elevadores. Dos cinco, três estão em manutenção, mas até o início de junho mais um elevador será entregue pela empresa contratada, e depois de 30 dias os outros dois. O presidente explicou que, por se tratar de um prédio construído há décadas para outro fim, o antigo Banco Econômico, os elevadores eram antigos e sem peças de reposição. Por esse motivo uma empresa está reconstruindo as cabines e trocando o motor por um compacto e moderno.

 

O presidente Valtércio de Oliveira explicou que a reforma estava prevista faz tempo e não podia mais ser adiada sob pena de os elevadores quebrarem. Ele pede a compreensão de todos pela diminuição da oferta de cabines e vai avaliar a proposta da Abat de redução do fluxo de carrinhos nos horários de pico, até que a situação seja normalizada.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 20/5/2015