Comenda do TRT-BA no próximo dia 21/5 terá transmissão ao vivo

 

Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), parlamentares, juristas e chefes do executivo estão entre os que serão homenageados com a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia. As medalhas, concedidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), serão entregues em cerimônia na próxima quinta-feira (21/5), às 18h30, no cerimonial Rainha Leonor, na Pupilieira, bairro de Nazaré. Mais uma vez, a entrega das medalhas será transmitida ao vivo pela WebTV, no site do TRT5 (www.trt5.jus.br). Para assistir, basta clicar no link webtv, que fica no portal, e em seguida no Canal 1, após o início da solenidade.

 

Até o momento, dos mais de 60 homenageados, a maioria já confirmou presença, incluindo ministros, deputados, prefeitos e desembargadores presidentes de outros Regionais. A família do ministro que dá nome à comenda, representada pea bisneta Camila Belov, também confirmou presença. Outras autoridades agraciandas, porém, informaram que não poderão estar presentes à solenidade. É o caso do presidente do TST/CSJT, ministro Barros Levenhagen, e do senador Aécio Neves (PSDB/MG), homenageados nos graus grã-cruz e grande oficial, respectivamente. Nestes casos, eles receberão a medalha em ocasião oportuna.

 

O Edital nº 9, que torna pública a 2ª Sessão Solene do Tribunal Pleno para esta finalidade, foi divulgado no Diário Eletrônico da última sexta-feira (15/5). Confira aqui a relação completa dos agraciandos.

 

A COMENDA - Criada em 2003, é a maior honraria concedida pelo TRT baiano a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho e à sociedade. A escolha dos agraciados prioriza, entre outros critérios, a atuação de personalidades e de instituições na área do Direito ou em outra atividade sociocultural. A definição dos homenageados é feita pelos membros do Conselho da Ordem, composto atualmente pelos desembargadores Valtércio de Oliveira (presidente), Nélia Neves (vice-presidente), Tadeu Vieira (corregedor regional), Yara Trindade (vice- corregedora regional), além da desembargadora Maria de Lourdes Linhares.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 18/5/2015 (atualizada em 19/5/2015)