TRT5 participa de seminário de saúde e segurança do trabalho do CSJT

 

Duas servidoras do TRT5, a engenheira de segurança Lidiane de Souza Leite Pinheiro e a médica do trabalho Ana Paula Cordeiro Mascarenhas, participarão do Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalho do CSJT, a ser realizado nos dias 18 e 19 de maio, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em Brasília.


O evento, destinado aos servidores das áreas de saúde e segurança do trabalho, tem a finalidade de abordar os detalhes da Resolução CSJT nº 141, de 26 de setembro de 2014, a qual dispõe sobre as diretrizes para a realização de ações de promoção da saúde ocupacional e de prevenção de riscos e doenças relacionados ao trabalho no âmbito da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus. Independente da convocação para o seminário, o Comitê de Segurança do Trabalhador (CSTrab) do TRT5 já vinha discutindo o assunto nas suas reuniões.


Também vai ocorrer, durante o seminário, o lançamento e a explicação do Manual de Orientações da Resolução CSJT nº 141, o qual trata de diversos aspectos desses programas e de outras questões relacionadas à saúde e à segurança no trabalho.


Os TRTs devem indicar os nomes dos servidores que participarão do seminário, junto com os números dos telefones e os e-mails para a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGPES) do CSJT, para o e-mail ead@csjt.jus.br.

 

Secom TRT5 (Émille Cerqueira) - com informações do CSJT - 13/5/2015