Nova diretoria da Amatra5 toma posse

 

Representando o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargador Valtércio de Oliveira, o corregedor regional, desembargador Tadeu Vieira, participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), realizada na última sexta-feira (8/5). A associação passa a ser presidida pela juíza Rosemeire Fernandes.

 

O corregedor desejou uma gestão exitosa e lembrou que, mais uma vez, uma mulher assume o cargo de presidente. "Isto é bom porque a mulher sabe com maestria transformar os espinhos encontrados nos caminhos em, no mínimo, arranjos florais que embelezam nossos olhos e encantam nossas almas". Ele colocou a Corregedoria à disposição, acrescentando que "espera continuar com a parceria que existiu na gestão anterior, sob o comando da juíza Andrea Presas".

 

A presidente eleita fez um breve discurso, agradecendo a presença de todos e, particularmente, aos membros da diretoria que aceitaram o desafio de trabalhar pelo coletivo. Ela  reafirmou, na sequência, o compromisso da diretoria com a transparência e o trabalho coletivo. "Será uma gestão servidora, que vai atuar para todos", destacou a juíza, agradecendo os ex-presidentes que construíram a história da entidade, alguns deles presentes ao ato, como as juízas Viviane Leite, Ana Cláudia Scavuzzi e Marama Carneiro, esta última diretora de Aposentados e Pensionistas na nova gestão. "Vamos continuar erguendo essa construção de 38 anos de história de nossa associação", disse a juíza Rosemeire Fernandes.

 

Outro ponto importante de seu discurso foi a luta intransigente pela paridade entre os magistrados da ativa e os aposentados. "O momento é de união e por isso todos têm que entrar nessa luta. Não existe ‘ativos e inativos’, pois os magistrados hoje na ativa são os aposentados de amanhã".

 

A posse solene da nova diretoria para o biênio 2015/2017 vai ser realizada no próximo dia 29 de maio, às 16 horas, no plenário do TRT5, em Nazaré, ocasião em que o presidente do TRT5 saudará os novos dirigentes.

 

A nova diretoria da Amatra5 tem a seguinte composição:


Presidente: Rosemeire Fernandes
Vice-Presidente: Angélica Ferreira
Diretora-Secretária: Edlamar Cerqueira
Diretora Tesoureira: Soraya Gesteira
Diretor Cultural: Paulo Temporal
Diretora Social, Esporte e Lazer: Léa Oliveira
Diretor de Prerrogativas: Juarez Dourado
Diretora de Comunicação: Cecília Pontes
Diretora de Aposentados e Pensionistas: Marama Carneiro
Diretora de Cidadania e Direitos Humanos: Silvia Isabelle
Diretora da Ematra5: Thaís Mendonça

 

 

Secom TRT5 (com informações da Amatra5) - 11/5/2015